Você está interessado em vender infoprodutos e explorar uma das tendências de negócios online de crescimento mais rápido da história? Em caso afirmativo, saiba que você deve usar o marketing digital para infoprodutos!

Depois que a internet se tornou um fenômeno dominante no final dos anos 1990, ela mudou a vida como a conhecemos. Comunicações, viagens, música, governo … compras. Sim, grandes e pequenos varejistas adotaram a Internet como uma forma de vender para clientes em todo o país e em todo o mundo.

O comércio eletrônico cresceu exponencialmente na última década e não mostra sinais de desaceleração. Considere que 40 por cento dos usuários da Internet em todo o mundo, ou seja, mais de 1 bilhão de pessoas, fizeram compras online pelo menos uma vez. 

Junto com toda essa atividade de e-commerce, surgiu uma maneira totalmente nova de criar e vender produtos. E acontece de ser a maneira mais fácil, econômica e, muitas vezes, mais lucrativa de operar um negócio online. Estamos falando sobre a venda de infoprodutos.

E no artigo abaixo, vamos apresentar algumas dicas de como usar o marketing digital para infoprodutos e turbinar suas vendas. Confira!

O que são infoprodutos?

Um infoproduto pode vir em todos os formatos, mas, em sua essência, um produto como esse deve transmitir e ensinar conselhos úteis ao consumidor. 

Apesar do nome, as pessoas não querem simplesmente informações. Eles anseiam por dicas e estratégias para tornar sua vida melhor. Eles querem orientação. 

E é isso que os melhores infoprodutos oferecem, seja um vídeo, um e- book, um áudio, um webinar, um curso online, entre outras opções.

Uma das vantagens dos infoprodutos é que eles podem ser vendidos no modo perpétuo, e seus clientes podem solicitar os infoprodutos a qualquer hora do dia ou da noite, de qualquer lugar do mundo, e os receber instantaneamente, sem você estar envolvido na transação. 

É dinheiro enquanto você dorme!

Por isso, aprender a como usar o marketing digital para infoprodutos pode ser uma forma de você ter vendas recorrentes do seu material e com isso turbinar seus ganhos. E diante disso que apresentamos até aqui, é hora de darmos as dicas que prometemos lá no início!

1. Redes sociais

Devido ao seu amplo alcance e acessibilidade, às redes sociais são seu caminho de entrada para usar o marketing digital para infoprodutos. 

Usar as redes sociais pode transformar seu negócio — mesmo com um pequeno orçamento de marketing. Mas isso significa concorrência feroz em sites como Facebook, Instagram e LinkedIn.

Nas redes sociais, o conteúdo criativo e original é o que mais chama a atenção. Por isso, o primeiro passo é elaborar um bom planejamento e um calendário de conteúdos, preferencialmente focado no funil de vendas. 

Com isso você atrai cada vez mais público para seus perfis, onde entregará um conteúdo envolvente para encaminhá-los para a compra do seu infoproduto.

2. Youtube

O Youtube é uma ótima maneira de alcançar clientes em potencial. Recomendamos a criação de seu próprio canal. Em seu canal, você pode compartilhar conhecimento sobre seu infoproduto, bem como fornecer vídeos instrutivos se seus produtos exigirem explicações adicionais.

No entanto, concentre-se na qualidade e não na quantidade: em vez de ter centenas de vídeos em seu canal, procure gravar um por semana, e que de fato entregue informação relevante à sua audiência. 

Seus vídeos devem ser editados e apresentados profissionalmente. Ao fazer isso, você acumulará mais visualizações e, ao mesmo tempo, criará uma imagem de marca para seu infoproduto.

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3. Produção de conteúdo

O marketing de conteúdo é o processo de criação e distribuição de conteúdo relevante de alta qualidade em um ritmo consistente para atrair e reter um público interessado. O objetivo final? Gerando conversões por meio de um processo de informação.

Criar seu próprio conteúdo é um método comprovado para direcionar o tráfego para seu site a fim de subir no ranking do Google. É também uma das estratégias mais baratas para obter tráfego para suas redes sociais. Você só precisa investir tempo para escrever sobre o seu setor ou então contratar um redator especializado, chamado de copywriter.

Comece investigando o que seu público-alvo está procurando. Os compradores geralmente gastam tempo pesquisando muitos produtos antes de comprar. Durante a fase de pesquisa do processo de tomada de decisão de um comprador, seu conteúdo deve ajudar a orientá-los e informá-los.

Além de ajudar os clientes atuais e potenciais, o conteúdo informativo, como blogs, pode melhorar significativamente o conhecimento da marca e, com o tempo, você colherá os frutos de um blog de alta qualidade: muitos visitantes se voltarão para você não apenas em busca de um ótimo conteúdo, mas também sua experiência.

4. Motores de busca

Usar um mecanismo de pesquisa a seu favor é uma ótima estratégia para proteger o tráfego. Atualmente, 93% de todo o tráfego da web vem por meio de mecanismos de pesquisa . Embora existam muitos mecanismos de pesquisa, nenhum status de classificação é tão importante quanto a classificação na pesquisa do Google.

O mecanismo de busca do Google exibe dois tipos de formatos de classificação que são importantes para entender: resultados orgânicos e pagos. Uma alta classificação nos resultados orgânicos requer conteúdo de alta qualidade e tráfego da web ao longo do tempo. 

Os resultados pagos colocam seus links específicos acima dos outros na pesquisa do Google usando o Google Ads.

5. Otimização SEO

Hoje em dia, uma bela loja online e uma experiência de compra positiva simplesmente não são suficientes para converter os clientes. Se o seu público-alvo não consegue o encontrar no Google, por que (ou como, na verdade) eles comprariam seus infoprodutos?

Com a ajuda do SEO, você pode melhorar a classificação do seu site, dando-lhe uma chance maior de ser visitado.

Lembre-se de que os resultados não serão instantâneos. Durante os primeiros meses, você geralmente terá uma classificação baixa. Os motores de busca, como o Google, têm que indexar seu site, rastrear o conteúdo e, em seguida, usar algoritmos para determinar a relevância e utilidade das informações do seu site. 

Com o tempo, ao construir um ótimo conteúdo e ter links de sites externos, sua classificação aumentará.

6. E-mail marketing

E por fim, use o e-mail marketing em sua estratégia de marketing digital para infoprodutos. O marketing por e-mail é uma das estratégias mais eficazes. 

E-mails de ciclo de vida são a maneira mais simples de implementar uma estratégia de marketing por e-mail. Essa técnica automatizada entra em vigor depois que um cliente conclui uma ação, como inscrever-se em um boletim informativo, comprar um item ou abandonar o carrinho.

E-mails selecionados e automatizados informam sobre as próximas promoções, visões gerais de pedidos ou lembram o cliente de concluir a compra.

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Aumente seu faturamento

Ao seguir estas dicas de marketing digital para infoprodutos, você poderá turbinar suas vendas e com isso gerar mais receita para seu produto.

E não esqueça de sempre produzir um conteúdo qualificado, não importa o canal escolhido. Quanto mais envolvente e persuasivo for seu material, mais ele vai converter, maximizando suas receitas.

Se aprofundar na área do marketing digital é um excelente caminho para quem deseja aumentar sua renda, ou mesmo viver exclusivamente da venda de infoprodutos.

Esperamos que tenham gostado do artigo sobre marketing digital para infoprodutos e, para saber mais sobre a área, confira também nosso artigo “Empreendedorismo digital: partindo para a ação”.